A Câmara de Montes Claros, através da vereadora Ceci Protetora (PP), realizou na noite desta terça-feira (6), sessão especial para homenagear os 10 anos de fundação do Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade. A unidade hospitalar é a única do Norte de Minas, sendo também a primeira a oferecer atendimento a animais de grande porte.

O Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade está localizado na cidade de Montes Claros, no bairro JK. É uma das unidades de apoio da escola de medicina veterinária das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte). Segundo a proponente do evento, vereadora Ceci Protetora, o principal objetivo do hospital é promover uma prática clínica diferenciada aos acadêmicos, além de oferecer à comunidade uma assistência médica animal de excelência.

“Os seres humanos estão interligados com os animais e consequentemente com a natureza e por isso devemos procurar formas de vivermos todos em harmonia. Falar sobre cuidado animal é proteger a saúde pública e o hospital faz isso com excelência, possuindo profissionais altamente qualificados”, destacou a vereadora.

A vice-reitora da Funorte, Suely Nobre, enfatizou que na última década, muitos tutores chegaram ao hospital, desesperados em busca de atendimento para seus animais. E que, com muita dedicação, todos são atendidos, principalmente após a instituição firmar parcerias com o município e ONGS, oferecendo atendimento de valores acessíveis. Outra contribuição do hospital foi ajudar os mutirões de castração, o que promove a redução de animais de rua.

De acordo com o coordenador do curso de medicina veterinária da Funorte, Raul Dornas, o hospital faz parte da vida acadêmica dos estudantes, que ao longo destes dez anos formou 19 turmas, entregando para o mercado de trabalho, especificamente para o Norte de Minas, cerca de 700 profissionais. “Além de formar profissionais, entregamos pessoas com olhar humanizado perante as causas animais”, afirmou o coordenador.

O coordenador do Hospital Veterinário, Daniel Ananias, finalizou explicando um pouco sobre o serviço oferecido na unidade que tem como objetivo proteger a saúde animal, bem como a saúde pública, uma vez que elas estão ligadas diretamente.

SOBRE O HOSPITAL

O Hospital Veterinário Renato Andrade é o mais moderno e bem equipado centro de assistência à saúde animal da região. A sua infraestrutura é composta por estacionamentos, recepção, sala de aula, consultórios, laboratórios, centro cirúrgico para animais de pequeno e grande porte, troncos, curral, baias, canil e gatil.

A unidade conta ainda com uma equipe administrativa qualificada e com corpo clínico altamente especializado, possibilitando a realização de consultas, intervenções cirúrgicas e internamentos, além de exames complementares para diagnóstico, tais como: exames laboratoriais, ultrassom e outros.

Fonte: Câmara Municipal de Montes Claros

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG