No último Domingo foi inaugurado o ParCão, um presente para os animais e tutores da nossa cidade, na semana em que se comemora os Dias Mundial e Municipal dos Animais. Datas criadas com o intuito de estimular ações sobre a proteção e o cuidado com os animais e incentivar a reflexão e o debate público sobre a preservação e a importância que eles têm na vida das pessoas e do meio ambiente.

O ParCão, assim como a biblioteca ecológica e o setor de educação ambiental, já instalados no antigo zoológico, são passos importantes para transformar o local no tão sonhado Complexo de Referência em Educação e Bem-estar Animal na nossa cidade.

Agora, aguardamos ansiosos pela implantação dos espaços para realização de feiras de adoção, assim como de um Centro de Acolhimento Transitório de Animais e uma Unidade Básica de Saúde Animal, uma vez que o ParCão terá veterinário e outros servidores para garantir o bem-estar dos pets.

Quero, desde já, agradecer ao nosso prefeito Humberto Souto e ao seu vice, Guilherme Guimarães, por terem atendido a esse pedido, e por já terem autorizado estender esse modelo de espaço pet também nas praças de nossa cidade para que todos tenham acesso a locais de lazer públicos como esse, conforme requerimento que protocolei.

Mas quero pedir especial atenção ao meu requerimento de hoje, para a concessão de gratificação de estímulo à produtividade individual aos veterinários do programa de manejo populacional de cães e gatos. Infelizmente o número de profissionais que realizam as castrações no município é insuficiente para a enorme demanda existente e essa gratificação pode aumentar a produtividade e efetividade do programa.

O meu mandato têm se esforçado para garantir mais castrações, através de mutirões, além de realizar diversas ações para promover o bem-estar animal. Continuamos com os atendimentos veterinários gratuitos, através do Projeto Vivi, que eu considero o maior presente que os animais poderiam ganhar e, é claro, Montes Claros!

Para mais, quero anunciar que faremos nos dias 17 a 19 deste mês, mais uma campanha de vacinação gratuita com a polivalente V8 importada, que é uma combinação de oito vacinas diferentes que ajudam a proteger cães contra várias doenças infecciosas, como Cinomose, Parvovirose, entre outros. Importante lembrar que ela não substitui a vacina contra a raiva!

E para finalizar, não posso deixar de falar de mais uma data importante que se aproxima: o dia 12 de outubro, quando o foguetório marca o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Muita gente mantém a tradição para saudar a padroeira, mas essa celebração não precisa causar sofrimento a muitas pessoas e animais. Por isso, se a sua vontade for de soltar foguetes, por favor, evite os que fazem barulhos!

Categories:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG