O novo Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), como instrumento de planejamento com horizonte de 20 anos ou mais, para mim já começa ultrapassado!

Pois não pensar em um plano de substituição gradativa da tração animal e manter a previsão de carroças até 2040, já é um pensamento atrasado, retrógrado, ultrapassado e de maus-tratos!

Ao que parece, os apontamentos apresentados na última audiência pública para tratar sobre esse tema não foram considerados, pelo menos, em nenhuma das considerações que apresentei. Pois não vi nenhuma alteração nos documentos.

Desde de 2021 estou solicitando a realização de um censo para os carroceiros, justamente para o desenvolvimento de ações como essas, mas até então, nada foi feito! Nem censo, nem ações, nem nada!

É por meio das audiências públicas que os cidadãos e a sociedade civil organizada podem contribuir para que os assuntos de interesse público e coletivo sejam priorizados, assegurados e respeitados. Mas quais dessas demandas foram acolhidas pela administração?

Veja aqui o audiência na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=3OOIOJSNeGw

Categories:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG