A Câmara de Vereadores de Montes Claros realizou nessa quinta-feira (14), Sessão Especial em homenagem aos 10 anos de fundação do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira. A homenagem proposta pela vereadora Ceci Protetora (PP) é um reconhecimento pelos serviços prestados pela unidade hospitalar ao município e ao Norte de Minas. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares e funcionários.

Em seu pronunciamento, Ceci Protetora falou sobre o reconhecimento da Câmara de Vereadores ao homenagear o Hospital das Clínicas por toda a sua trajetória em saúde pública e em educação. “Muito além dos números que comprovam a eficiência e a produtividade da unidade, nesta década de atendimento acumulam-se histórias emocionantes de vidas salvas e muitas famílias que puderam comprovar o serviço prestado. Os profissionais que trabalham no Hospital das Clínicas não apenas tratam doenças, mas também acolhem, conformam e oferecem apoio emocional aos que mais precisam e nos momentos de maior vulnerabilidade e fragilidade”, destacou a vereadora.

A diretora acadêmica do Hospital das Clínicas, Leila Siqueira, ressaltou a gratificação em poder fazer parte da equipe de profissionais que trabalham na unidade hospitalar. “Nada mais gratificante na vida de uma pessoa ou de uma instituição do que o reconhecimento público. E esta noite representa o reconhecimento público pelos dez anos de serviços prestados à população do Norte de Minas e, em especial, a Montes Claros. Este reconhecimento concedido ao Hospital das Clínicas representa a certeza de uma afirmação coletiva, de que todos os esforços dos trabalhos de todos os colaboradores, da equipe de saúde e do Centro Universitário da Funorte, enquanto instituição de ensino e pesquisa, foram feitos”, comenta.

A gestora do Hospital das Clínicas, Raquel Muniz, destacou a alegria da instituição completar uma década de prestação de serviço de saúde pública para a população, inclusive via SUS. “Todos vocês participaram, todos acompanharam está história do HC. Alguns colocando tijolos lá, outros fazendo elogios, outros, críticas construtivas, outros ainda debatendo aqui nesta Casa a existência do HC e todas as lutas que vocês acompanharam e sabem que, talvez, tenham sido do Ruy e da Raquel a maior luta: trazer saúde de qualidade pelo SUS. Vitória de Montes Claros e do Norte de Minas. Vitória dos nossos pacientes”, acentuou a gestora.

O também gestor do hospital, Ruy Muniz, na sua fala, destacou a importância da política, do sonho e do comprometimento para a realização de qualquer atividade. Falou ainda sobre o reconhecimento ao Hospital das Clínicas pelos serviços de saúde pública prestado à população.

Fonte: Câmara Municipal de Montes Claros

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG