A 182º Festa de Agosto e o 43º Festival Folclórico de Montes Claros começaram no dia 15 e se estenderão até 20 de agosto, nelas são celebradas as mais genuínas manifestações folclóricas e religiosas da cidade, com apresentações musicais, artesanatos e provas de devoção a Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Divino Espírito Santo.

A abertura do evento aconteceu no dia 15, às 18h30, na sede da Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos (bairro Morrinhos) com a participação de todos os mestres dos grupos dançantes, assim como mordomos e festeiros. Estiveram presentes também dirigentes da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, que escolheram como inspiração para seu desfile carnavalesco do ano que vem as manifestações religiosas das Festas de Agosto.

No dia 16, acontecerá o levantamento do Mastro de Nossa Senhora do Rosário. O Cortejo sairá às 19 horas do bairro Cristo Rei, em frente ao CEMEI.

Na mesma data, começarão as atrações do 43º Festival Folclórico. Está agendada para as 19 horas a abertura da Exposição de Bonecos do Grupo Giramundo, de Belo Horizonte, no Centro Cultural Hermes de Paula.

Logo após, às 20 horas, acontecerá apresentação da Associação de Capoeira Aberrê. Às 21 horas, quem sobe ao palco montado na Praça da Matriz é a cantora Jéssica Gaspar. Às 22 horas, a Banda Luz encerra a programação da noite.

PROGRAMAÇÃO:

https://cultura.montesclaros.mg.gov.br/upload/secretaria-de-cultura/files/site/08_Agosto/04/religiosa.png

https://cultura.montesclaros.mg.gov.br/upload/secretaria-de-cultura/files/site/08_Agosto/04/festival%20folclorico1.jpg

Categories:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG