Você sabia que 5 de dezembro é Dia Internacional do Voluntário?

A data foi instituída pelo Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985 para reconhecer e promover ações de voluntariado ao redor do mundo. São milhares de pessoas que doam tempo, amor, talento e criatividade para gerar uma sociedade mais justa e igualitária.

O trabalho voluntário beneficia todas as pessoas envolvidas, ou seja, faz bem tanto para quem recebe quanto para quem se doa. Todos nós temos algo a oferecer!

Uma forma de se tornar voluntário é escolher uma instituição que defenda uma causa na qual você acredita, dessa forma, fica ainda mais fácil e gratificante se envolver nos projetos.

O @icuidadoanimal, por exemplo, atua desenvolvendo ações socioambientais, de direitos dos animais, bem como atuando em ações diretas de controle ético populacional de cães e gatos, entre outros. Apesar do pouco tempo de existência, já implementaram um programa permanente de castração e microchipagem a baixo custo, que beneficia toda a comunidade, especialmente os tutores de baixa renda, protetores independentes e entidades de proteção animal.

Se essa também é uma causa na qual você acredita, venha ser um voluntário!

Categories:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG