O clima foi tenso na reunião ordinária desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Montes Claros. Teve uma discussão calorosa entre os vereadores Aldair Fagundes (Cidadania) e a vereadora Iara Pimentel (PT). O clima esquentou quando a parlamentar criticou a atual administração, e Aldair entrou em defesa acusando Pimentel de “ser petista”, vale ressaltar que até a gestão passada, Fagundes também era do Partido dos Trabalhadores,

Ainda houve discursos com tons de preconceito ao não aprovar o projeto da vereadora Ceci Protetora (PP), que instituía a campanha “Junho Arco-Íris” e o Dia Municipal do Orgulho LGBTQUIA+ no calendário oficial do município de Montes Claros.

O projeto foi rejeitado por 17 votos (lembrando que o presidente não vota). Os vereadores que votaram favoráveis a proposta foram Daniel Dias (PCdoB), Iara Pimentel (PT), Marlus do Independência (PT) e a própria proponente da pasta. Os vereadores Eldair Samambaia e Igor Dias resolveram se abster.

O que chamou atenção é que nem as vereadoras da Casa que instituíram a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas LGBTQIA+, se pronunciaram ou mesmo votaram a favor. Ceci destacou que o projeto estava engavetado há pelo menos três meses e poucos vereadores tiveram interesse em conhecer a pasta.

“Poucos parlamentares procuraram tirar dúvidas e realmente saber do que se tratava; tem um vereador aqui que pegou o projeto para ler ontem. Não é um projeto pessoal por eu ser lésbica, é algo para ajudar uma comunidade que sofre diariamente. Temos jovens que se cortam e outros chegam a morrer devido à falta de tolerância e respeito”, pontuou a vereadora.

O vereador Stalin Cordeiro, que é bispo de uma igreja evangélica, disse que apoia todas as pessoas consideradas LGBTQIA+, mas que, pelo seu valor cristão e moral, não poderia votar favoravelmente.

Fonte: WebTerra

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG