Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude. Não é legal não saber do que você está falando.

Hoje, em cada telefone, temos acesso a mais informações do que em qualquer outro momento da história humana. Ironicamente, o dilúvio de informações não nos fez discernir melhor a verdade. De certa forma, apenas nos fez mais confiantes de nossa ignorância.

Discurso de ódio é crime e não pode ser confundido com opinião. É preciso contribuir não só para o combate de ideias intolerantes como também sensibilizar e educar a população.

Foi assustador ver a quantidade de mensagens que circularam com informações falsas a respeito deste projeto.

Os exemplos não são poucos e precisam ser combatidos, ainda mais quando estamos em meio a um contexto sociopolítico mundial que favorece o crescimento de movimentos reacionários que rejeitam o pluralismo e desafiam as democracias.

Isso infelizmente se refletiu no discurso de alguns colegas, como mostra a reportagem.

Por isso, quero esclarecer alguns pontos. O primeiro é que, ao contrário do que foi dito, antes de ser apresentado, esse projeto foi discutido e criado com grandes lideranças e associações da comunidade LGBTQIA+ da cidade. Foi um projeto colaborativo e requisitado, sim!

Infelizmente o assunto não foi pouco discutido, pouco foi o interesse para discutir um projeto que ficou mais de 100 dias disponível para a apreciação de todos os parlamentares e aguardando para entrar na pauta para votação.

Esse projeto, ao contrário do que foi dito, também não vai contra a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, pois não gera nenhum tipo de custo ao município. Até porque, se fosse verdade, não teria recebido o parecer de constitucionalidade pelas comissões, tampouco seguiria para votação.

Mais uma vez, parece ter faltado interesse em conhecer o projeto… Além disso, as religiões têm como ensinamento básico o respeito ao ser humano, que, de certa forma, consiste também na defesa da dignidade da pessoa humana. Os ensinamentos cristãos, são – ou deveriam ser – baseados na fé, no amor, na tolerância, e na solidariedade. Mas o que se vê hoje é a intolerância religiosa disfarçada de cristianismo.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG