Centenas de donos de gatos e cães puderam castrar os animais, de graça, durante mutirão realizado de 25 a 31 de agosto em Montes Claros. De acordo com a organização cerca de 500 animais foram castrados, mas a meta é atender 8.000.

O evento foi realizado pela vereadora Ceci Protetora em parceria com a ONG AJUDA (Aliança Juizfora pela Defesa Animal), deputado estadual Noraldino Júnior, e prefeitura de Montes Claros. As castrações foram realizadas em um ‘castramóvel’.

Para a seleção dos animais foram avaliados o seguintes critérios: Tutor ou o responsável com idade acima de 18 anos, baixa renda, ONGs e protetores independentes e os animais têm que ter idade entre 6 meses e 7 anos.

O cadastro foi feito pela internet. Em menos de 24 horas foram 1.500 inscrições. A vereadora Ceci Protetora (PP), ressaltou a importância do programa de castração para controle populacional de cães e gatos na cidade.

“O excesso de população animal é um problema muito sério em Montes Claros, a castração ajuda a diminuir a superpopulação e melhorar condições de saúde dos animais, prevenindo doenças”, ressaltou a parlamentar que estima uma população de 100 mil cães e gatos.

Para atingir a meta, que é beneficiar 8.000 animais, outros mutirões serão realizados. A previsão é que o próximo evento seja realizado no mês de outubro ou novembro, mas a data ainda não foi definida.

A vereadora pede aos donos de cães e gatos que fiquem atentos, acompanhando as redes sociais da Câmara Municipal, da parlamentar e prefeitura de Montes Claros para saber quando será o próximo mutirão de castração.

Por Câmara Municipal de Montes Claros

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG