Aconteceu entre os dias 25 a 31 de agosto em Montes Claros um Mutirão de Castração de Cães e Gatos. O evento foi realizado pela vereadora Ceci Protetora em parceria com a ONG AJUDA (Aliança Juizfora pela Defesa Animal), com recursos do Deputado Estadual Noraldino Júnior, e com o apoio da Prefeitura Municipal.

Ao todo foram castrados 495 animais, mas o número foi insuficiente para atender a demanda de mais de 1.500 inscrições realizadas em menos de 24 horas. “Infelizmente muitas pessoas não foram atendidas nesse momento, mas em breve realizaremos mais castrações gratuitas para toda a sociedade”, afirma a vereadora.

O objetivo da ação é garantir o controle de natalidade de cães e gatos, “o excesso de população animal é um problema muito sério em Montes Claros, a castração ajuda a diminuir a superpopulação e melhorar condições de saúde dos animais, prevenindo doenças”. Montes Claros conta com uma população de aproximadamente 100 mil cães e gatos.

O evento beneficiou tutores de diversas regiões da cidade, com atendimento prioritário às famílias que participam de programas sociais do governo, as ONGs e grupos de proteção animal. “Nós estamos focando a população de baixa renda, que não possui condições financeiras para castrar os animais. Queremos ter, cada vez mais, uma cidade com menos animais abandonados, menos maus-tratos e crueldade”, disse.

Segundo a vereadora, Ceci Protetora, “o atendimento a um número tão expressivo de animais, num espaço tão curto de tempo nos mostra que podemos aumentar também a quantidade de animais castrados pelo Centro de Zoonoses em Montes Claros, que atualmente é insuficiente para efetividade no controle populacional desses animais”.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG