Nós vereadores precisamos estar sempre atentos às demandas da população. Por isso quero compartilhar um fato que me chamou bastante atenção e está circulando na internet.

Há alguns dias um munícipe publicou em suas redes sociais denunciando o acumulo de entulho dentro do Parque Municipal Milton Prates. Sabemos que isso não é de agora… Mas prestem atenção para os restos de outdoors que estão nesse meio. Percebam que estão em bom estado, praticamente novos ainda.

Será que são aqueles retirados dos locais inadequados que haviam sido instalados e que causaram revolta na população, agora aparentemente estão entulhando nosso parque, e guardando focos da dengue?

No dia 18 a prefeitura promoveu um grande mutirão contra o Aedes Aegypti, uma ação extremamente necessária para combater esse mosquito que nos causa tantos malefícios, e agora nos deparamos com uma cena dessas!

Então, eu pergunto: como a prefeitura solicita que as pessoas cuidem de suas casas, se ela mesma não está fazendo a sua parte? Se não está cuidando sequer desse bem, que é a casa de todos?

E por falar em dever de casa, também quero destacar a falta de respeito do executivo com algumas prerrogativas dos vereadores e também o desrespeito com a causa animal.

Quero explicar para você que está nos acompanhando… Por lei, nós vereadores, podemos indicar como a prefeitura deve gastar uma pequena parcela de seu orçamento anual, através das chamadas “emendas impositivas”. E por se tratar de garantia legal, elas devem ser cumpridas! Mas não é isso que vêm acontecendo…

Depois de muito estudo e luta consegui aprovar nesta casa legislativa, emendas a diversas leis para garantir que a proteção animal entrasse no orçamento do município.

Em breve votaremos o orçamento de 2024 e, infelizmente, até agora, não há qualquer indício de que os 462 mil reais que indiquei ano passado para entidades de proteção animal, será pago. E esse ano vou destinar, mais uma vez, a mesma quantia para ser repassado às ongs em 2024.

Essa situação me causa imensa indignação, principalmente por não contar com o apoio do Secretário de Meio Ambiente não ajudar a articular o repasse de tais quantias às ongs, que estão sofrendo para manter suas atividades e precisando urgentemente da colaboração do município para dar continuidade a seus trabalhos.

Essas ONGs estão:

  • pagando aluguel, porque o município tb não doa terreno…
  • resgatando animais nas ruas, porque o município não cumpre seu papel…
  • se endividando com tratamentos para os animais, porque o município não oferece atendimento veterinário, nem convênio com clínica/hospitais e sequer espaço para acolhimento…

E eu pergunto: por que não colaborar financeiramente com essas entidades?!
Desinteresse? Falta de compaixão? Por que animal não vota?!

É triste, é revoltante, mas continuo firme na luta! Sempre buscando amparar esses animais, os protetores e tutores de baixa renda, apesar dos pesares.

Com muito esforço, trabalhando com honestidade e transparência, sem jogo político ou politicagem, sem me corromper, tenho conseguido conquistar ao poucos, muitos benefícios em prol da causa…

Mas precisamos de respostas: quando a prefeitura irá cumprir as nossas emendas impositivas? Quando a proteção animal vai ter vez?

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG