Reportagem: MG Inter TV 1ª Edição – Grande Minas

A Polícia Civil investiga a morte de 27 animais, entre cães e gatos, em Porteirinha, no Norte de Minas. Os animais começaram a serem encontrados mortos no início da semana na comunidade rural de Guarazinho. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar, nessa quarta-feira (26), após o acionamento feito por moradores.

Segundo a PM, eles relataram que os animais foram encontrados com uma espuma de cor branca na boca, o que levantou a suspeita de envenenamento. Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil informou , por meio de nota, que foi instaurado um inquérito para investigar o caso.

“A perícia compareceu ao local iniciando de imediato a análise das evidências encontradas nos locais periciados. Mais informações serão repassadas após os avanços dos trabalhos investigativos e formalização dos laudos periciais”.

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime de maus-tratos a animais prevê multa, proibição da guarda e pena de reclusão de 2 a 5 anos, podendo ser aumentada em caso de morte. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. Informações sobre o fato podem ser repassadas pelos telefones 190 e 181.

Caso é acompanhado por grupo de proteção

O grupo Proteção Animal de Porteirinha está acompanhando o caso. Em entrevista à Inter TV, a presidente da instituição, Aline Paixão, disse que os moradores entraram em contato pelas redes sociais pedindo ajuda e denunciaram o crime.

“A Proteção Animal tem buscado junto aos moradores depoimentos e provas de qualquer suspeito que possa ter cometido esse crime. Não sabemos se a motivação foi por maldade contra os animais ou se estão tentando de alguma forma facilitar roubos nas casas de onde esses animais foram envenenados, tem casa que foram mortos os três animais. Muitos desses animais tinham residências e tinham tutores”.

Esta não é a primeira vez que um animal é vítima de maus-tratos no município. Em junho de 2022, o g1 noticiou a prisão de um homem que decepou uma das patas da cadela da vizinha. Na época, a PM informou que suspeito passava pela rua e a cachorra latiu, ele carregava uma foice nas mãos e jogou o objeto no animal.

Categories:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG