Ontem foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Resumidamente, o meio ambiente engloba todos os seres vivos e não-vivos que estão relacionados com a vida na terra. É tudo aquilo que nos cerca, como a água, o solo, a vegetação, o clima, os animais, os seres humanos, dentre outros.

O que foi feito em nossa cidade para celebrar essa data tão especial? Apenas a inauguração de um parque! Isso, para não dizer que passou em branco.

Onde estão as ações efetivas de educação e conscientização ambiental? Onde estão as ações em prol da nossa fauna, especialmente da fauna domestica? O que tem sido feito? Mais uma vez, NADA!

Na verdade, nem pela flora, porque sequer temos um Plano de Arborização. Distribuição indiscriminada e desordenada de sementes e mudas não é proteção ambiental, não é Política Pública de proteção ambiental.

Já enviei diversos requerimentos e ofícios à Secretaria de Meio Ambiente com cobranças, sugestões, pedidos de informações. Muitos deles sequer foram respondidos, e os que foram respondidos eram evasivos, insatisfatórios.

Isso é uma vergonha, uma falta de respeito, não comigo, mas com o povo.

Volto a enfatizar que as castrações que o município faz, não são política pública de bem-estar animal, especialmente quando cães positivos leishmaniose não são castrados.

Aliás, aproveito o ensejo para solicitar, mais uma vez, a celebridade na execução dos 700 mil reais para castrações, enviados pelo deputado Fred Costa, atendendo a um pedido meu, em nome da proteção animal. Esse recurso já está na conta do município há aproximadamente 1 ano.

Quantos animais estão sofrendo por negligência nesse exato momento? Quantas procriações indesejadas poderiam ter sido evitadas?

Categories:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG