A Câmara de Vereadores realizou na noite de quinta-feira (01), sessão especial para entrega do Título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao deputado estadual Noraldino Junior (PSC). O evento contou com a participação de representantes de entidades protetoras dos animais e do deputado estadual Gil Pereira (PSD). A homenagem foi de iniciativa da vereadora Ceci Protetora (PP).

A vereadora Ceci destacou a homenagem como uma oportunidade de reconhecer o trabalho prestado pelo deputado Noraldino Júnior na sua atuação incansável pelo bem-estar social e pela dignidade dos seres humanos e não humanos, sendo o primeiro deputado a destinar recursos para a causa animal em Minas Gerais e mostrar a importância da criação de políticas públicas para o tema. Lembrou ainda, que o parlamentar foi pioneiro na destinação de recursos para a causa em Montes Claros.

“Graças a esses recursos milhares de cães e gatos foram castrados, vacinados, desverminados e miocrochipados gratuitamente. Em poucos meses fizemos mais que o dobro de castrações que o município faz em um ano. Foram mais de um milhão e meio de reais destinados em emendas. Neste mês de dezembro que é dedicado à campanha de conscientização contra o abandono e os maus-tratos de animais, nada mais justo que homenagear uma pessoa que contribui em combater essas práticas e que representa tão bem os protetores.”

Ceci Protetora

As dirigentes das entidades protetoras dos animais em Montes Claros: Vera Magalhães Valadares, da Associação Apelo Canino; Silvana Rodrigues Leite, da Associação Novo Começo; e Ivana Mendes Souto Tourinho, da Associação Protetora dos Animais – Instituto Eu Salvo; fizeram um relato da atuação no município e da importância de ter a parceria do deputado Noraldino Júnior como representante em nível estadual na luta pela causa animal, dando voz aqueles que não têm.

O deputado Gil Pereira ressaltou o amor e a dedicação do deputado Noraldino em defesa dos animais, tornando- se referência em nível de estado e do Brasil. “Sua atuação nesta causa me contagiou e também tenho procurado ajudar no bem-estar animal, tanto que destinei emenda para aquisição do castramóvel para Montes Claros e para o curral, local que abriga animais apreendidos. É importante este reconhecimento com este título, pois é uma maneira de agradecer ao seu empenho em ajudar os animais e os seus protetores, no município.”

Em seu pronunciamento, o deputado Noraldino Júnior agradeceu a proponente do título, vereadora Ceci Protetora e o presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede) e definiu Montes Claros em sua vida com a palavra amizade.

“Hoje é um dia muito importante. Muito obrigado pela dedicação a cada um de vocês em favor dos animais. Precisamos estar sempre juntos para mudar essa realidade e melhorar as condições de vida das pessoas e dos animais. Nós temos que ajudar ainda mais Montes Claros. Este título de cidadão honorário aumenta ainda mais a minha responsabilidade de contribuir mais pelo trabalho de protetores dos animais e de todos aqueles que estão lá fora e que não tem voz.”

Deputado Estadual Noraldino Junior

Fonte: Câmara Municipal de Montes Claros

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG