Quando um animal de estimação falece, os tutores devem dar o destino correto ao corpo do animal, mas a maioria das pessoas desconhecem os procedimentos corretos com relação a isso.

Você sabia que o cadáver de um animal é classificado como resíduo de saúde? Por isso ele deve ter a destinação correta, porém esse descarte é realizado por empresas privadas e não é acessível a grande parte da população.

Muitos, ou desconhecem essa necessidade, ou não têm condições de arcar com o descarte (que é caro!) e acabam desovando os corpos em terrenos de terceiros e até mesmo pelas ruas da cidade.

Além de causar transtornos à população em razão do mau cheiro, coloca a saúde das pessoas em risco por meio da disseminação de pragas e enfermidades. Enterrar o animal em solo comum é uma atitude nociva à saúde, já que contamina o solo, atingindo, inclusive, os lençóis freáticos.

Por isso, entrei com um requerimento hoje solicitando que o município ofereça o serviço de disposição final de cadáveres de animais domésticos para a população de baixa renda, assim como para protetores e entidades de proteção animal para destinação correta dos corpos.

Você já passou por essa situação? O que você fez? Me conta aí nos comentários!

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG