Esses dias eu li no site da prefeitura que “Montes Claros está fazendo um novo Curral Municipal para a acomodação de cavalos apreendidos em vias públicas, e que essa medida faz parte das políticas públicas municipais relacionadas à causa animal”.

Então eu fiquei me perguntando: Quais políticas públicas?

Ontem fui, mais uma vez, acompanhar a reforma desse “novo curral”, mas parece que as obras estão paradas. Quando estive lá no final de agosto, constatei que o arame que está sendo usado no cercamento não era ideal para o espaço. Entrei com requerimento, pedi providências (of. 33/2022 – 25/08), pedi celeridade (Req.27/2022 – 03/10), mas, até ontem, nada mudou!

A previsão era apenas 4 meses de obra, e que ficaria pronta em novembro de 2021. Um ano já se passou e parece que ainda vai demorar muito para terminar! Enquanto isso, os animais continuam lá, sem abrigo do sol e da chuva.

E para completar, ontem, me deparei com outro equídeo em situação de maus-tratos. Mais um! Mais um largado para morrer, que nem conseguia mais ficar de pé…

A equipe do curral até que foi lá buscar o animal, mas sem pessoal suficiente. Além de faltar recursos humanos, faltam também equipamentos. O resultado está aqui para todo mundo ver: tive a unha do dedo do pé arrancada por causa de um acidente.

Essa é a vida de um protetor de animais, colocar a sua própria vida em risco para salvar outras vidas. Desempenham função que é do poder público. Verdadeiros heróis, mas para a maioria, não passam de loucos.

Estou cansada! Estou cansada de tanto descaso e sofrimento com os animais. Nem eu, nem nenhum outro protetor aguenta mais isso!

Infelizmente muitos animais chegam no curral para morrer! Isso não é política pública!!!

Quer fazer política pública em favor dos equídeos? Então vamos acabar com a tração animal.

A tração animal, como tenho repetido reiteradas vezes, não é só a escravidão animal. É também falta de dignidade para todas as pessoas que dependem dela. Vamos criar políticas públicas para essas pessoas também. Vamos tirar Montes Claros do século XX.

Os animais são sujeitos de direito e eu não vou mais calar diante desses absurdos cometidos, inclusive pela administração municipal.

Categories:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG