Meus dias não estão sendo nada bons, nem fáceis. Enquanto houver um animal em sofrimento nessa cidade, eu não vou ter paz!

Na semana passa eu trouxe aqui um vídeo de um cavalo, numa cena tão exdrúxula, que é difícil acreditar que aconteceu aqui em Montes Claros. Hoje trago novamente mais um vídeo para mostrar como é difícil e sofrida a vida dos animais – e dos protetores – nessa cidade.

E para mostrar também como o poder público municipal é OMISSO no seu dever constitucional de defendê-los e protege-los.

Esse caso aconteceu domingo e, infelizmente, o curral não funciona. Pela quantidade de ocorrências, deveria funcionar em sistema de plantão.

Mas o ideal mesmo é ACABAR com a tração animal!!!

Mas não basta simplesmente proibir as carroças. Uma alternativa viável tem de ser apresentada para acabar de vez com a crueldade a que são submetidos os animais de tração. Porque cenas como essas não são excessão, elas acontecem TODOS os dias!

Esses animais são explorados diuturnamente, trabalham de sol a sol, sofrem maus-tratos DE TODOS OS TIPOS e morrem pelas ruas sem que o poder público tome qualquer providência.

Até quando vocês vão fechar os olhos para essa realidade?
Até quando continuarão insensíveis a esse sofrimento?
Até quando serão cúmplices desses crimes?

Sim, maus-tratos é crime previsto em lei! Parece que muita gente ainda não sabe disso, ou finge não saber.

Mas essa é uma questão que vai muito além dos maus-tratos aos animais. Além de omisso com os animais, o município também não oferece apoio para os carroceiros mudarem os seus meios de vida por meio da promoção de oportunidades de emprego e renda.

Ou pelo menos um subsídio para que as pessoas que sobrevivem da coleta de resíduos e de pequenos fretes, hoje executados com veículos de tração animal, possam adotar um novo tipo de meio de transporte, como já foi proposto anteriormente aqui (pelo ex-prefeito, o único a ter coragem de colocar em pauta essa questão).

Pelo contrário, prevê a utilização de carroças, pelo menos até 2040, em seu plano de gestão de resíduos sólidos. um verdadeiro atraso! uma vergonha para uma cidade que em toda obra inaugurada, os gestores fazem questão em dizer que Montes Claros só avança.

Convido vocês, caros colegas, para lutarmos juntos por políticas públicas pelos que sofrem. Não só para os animais, mas também para essa classe trabalhadora.

Sei que muitos aqui defendem quem vive desta atividade, mas se vocês estiverem realmente preocupados com eles, como eu estou com os animais, precisamos lutar para que esses trabalhadores melhorem sua condição de vida e de trabalho. Estamos aqui para isso!

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG