Além de ajudar ao animal, a população acionou a Polícia Militar, que conduziu o dono do cavalo à delegacia por maus-tratos. Animal foi recolhido pela Prefeitura de Montes Claros e levado para o curral municipal.

Reportagem: MG Inter TV 1ª Edição – Grande Minas

Moradores de Montes Claros (MG) socorreram um cavalo que caiu na rua por não aguentar o peso que transportava na carroça. A população também acionou a Polícia Militar, que conduziu o dono do animal à delegacia por maus-tratos.

Um vídeo mostra quando um grupo de pessoas se reúne para ajudar o cavalo a se livrar da carroça. As imagens foram feitas nesta terça-feira (5). “Não, não tá pesado não. Tinha que colocar ele pra carregar”, fala uma delas se referindo ao responsável pelo cavalo, que também permanecia no local.

“Ele vinha subindo essa rua e o cavalo estava patinando, não estava aguentando subir uma ladeirinha dessa daqui. No momento em que ele tava dando chicotadas eu alertei a ele que o cavalo não estava aguentando subir e foi o momento em que o cavalo veio ao solo”, diz Leonardo Vinicius Soares, motorista de aplicativo que ajudou no socorro.

As pessoas que ajudaram no socorro ainda ficaram mais revoltadas quando viram o estado frágil do cavalo.

“Não é coisa de dias, é coisa de mês, o cavalo está todo atrofiado, cheio de machucados”, fala Marcos Dias Silva.

“Diz ele que deu água para o cavalo agora, mas a gente colocou água e ele bebeu quase toda. O cavalo tá desgastado e não tem condições de trabalho. […] Colocar os animais pra sofrer carregando peso pra gente não é admissível mais hoje em dia”, completa Leonardo Vinicius Soares.

A versão do responsável pelo animal é de que ele escorregou porque estava com ferraduras.

“Ele está nesse estado assim porque do modo como tá a seca, não tá tendo pasto, mas eu compro a raçãozinha dele. Lá em casa tem ração, tem comida, tem tudo”, disse Edvaldo Alves.

O cavalo foi levado para o curral municipal.

Fonte: G1 Grande Minas

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG