Na última terça-feira fiquei triste, para não dizer decepcionada, pelo PL 48 não ter sido aprovado. Fico triste, pois quem perde é a sociedade enquanto humanidade. Perde a oportunidade de refletir sobre o preconceito e a intolerância.

Me enganei quando imaginei que os “cristãos” fossem os primeiros a querer a aprovação desse projeto, pois as religiões têm como ensinamento básico o respeito ao ser humano, que, de certa forma, consiste também na defesa da dignidade da pessoa humana.

O cristianismo marcou a humanidade com seus ensinamentos de fé, amor, tolerância, e solidariedade. Mas, infelizmente, não é o que muitos praticam. Somos um país preconceituoso, sexista, homofóbico, racista, misógino.

E os ataques homofóbicos acontecem em TODOS os lugares e não podemos mais permitir que isso continue acontecendo!

Na semana passada o Senador Contarato relatou, numa fala potente e necessária durante a CPI da Covid, os ataques homofóbicos que sofreu e que retrata um pouco do que acontece por aqui. Se acontece com um senador da república, imagine o que não acontece Brasil afora, país que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo…

É necessário esse local de fala para dar um basta nisso. A gente não pode perder a capacidade de indignação.

Todas as conquistas da população LGBTQIA+, como o direito ao casamento, o direito à adoção, direito ao nome social, recebimento de pensão por morte de companheiro, criminalização da homofobia, direito de doar sangue, todos esses direitos não se deram pela via adequada do processo legislativo. Se deram pelo Poder Judiciário.

Infelizmente eu não posso mudar a minha orientação sexual, mas você pode mudar sua maneira de pensar!

Mas hoje quero falar sobre algumas datas importantes para a proteção animal. Hoje é o Dia Municipal de Amparo e Combate aos Maus-tratos aos Animais e ontem foi o Dia Mundial dos Animais. Nada mais justo para celebrar esses dias do que homenageando alguém que tanto ama e trabalha para fazer a diferença na vida deles.

Datas que também marcam os doze anos da Apelo Canino – a maior e mais antiga ONG de proteção animal ativa em Montes Claros, e que tem como presidente e idealizadora, Márcia Valadares Magalhães.

A preocupação com a vida animal, em especial dos animais domésticos, tem sido uma constante na vida de Márcia Valadares há mais de 30 anos. O amor pelos animais – herdado do pai, foi crescendo e, aos poucos, ela começou a ajudar àqueles que cruzavam o seu caminho – e foram muitos!

Sacrificou muitas horas de lazer, descanso e momentos de convívio com a família, para dedicar grande parte dos seus dias ao resgate e atendimento de animais em situação de vulnerabilidade.

Márcia Valadares tem prestado relevantes serviços em defesa e proteção dos animais em Montes Claros e seu trabalho contribuiu para o progresso e desenvolvimento do município, além de ser exemplo e inspiração para muitos.

Pelos motivos acima expostos, dei entrada nessa casa ao projeto de Resolução, concedendo a senhora Márcia Valadares o Título de cidadã Honorária da cidade de Montes Claros, certa de poder contar com o apoio à aprovação, por tratar-se de justa iniciativa desta Casa Legislativa para com a querida homenageada.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG