Hoje na CPI da Covid o senador Fabiano Contarato (Rede) protestou contra uma frase homofóbica postada em rede social pelo depoente, o empresário Otávio Fakhoury.

Contarato, que é casado com um homem e tem dois filhos, disse para Fakhoury:

“Eu aprendi que a orientação sexual não define caráter, a cor da pele não define o caráter, poder aquisitivo não define caráter. Se o senhor faz isso comigo como senador, imagine no Brasil que mais mata a população LGBTQIA+. O mínimo que o senhor deveria fazer é pedir desculpas a toda a população LGBTQIA+”

Senador Fabiano Contarato

“Eu sonho com o dia em que eu não vou ser julgado por minha orientação sexual. Sonho com o dia em que meus filhos não serão julgados por ser negros. Eu sonho com um dia em que minha irmã não vai ser julgada por ser mulher e que o meu pai não será julgado por ser idoso”, declarou o senador.

Contarato afirmou ainda que Fakhoury representa bem o presidente Jair Bolsonaro, por ser alguém que defende a família, que defende a moralidade, mas, segundo o senador, acaba violando a moralidade e a legalidade. E disse que, em razão desse tipo de comportamento, ainda não chegou o dia em que as pessoas não serão mais discriminadas.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG