O uso dos veículos de tração animal em Montes Claros vai muito além da questão de maus tratos, envolve, entre outros, o descarte irregular de lixo e entulho – um dos problemas sérios que a cidade enfrenta.

Não dá mais para achar que a contratação desse serviço é uma escolha individual: todo mundo paga a conta!

*** Taxa de Limpeza Resíduos Sólidos

Atualmente a prefeitura gasta aproximadamente 3 MILHÕES de reais por ano para realizar a limpeza desse lixo descartado de forma irregular. Dinheiro que poderia estar sendo investido em várias outras ações!

Essas imagens foram feitas durante o mutirão de castração no poliesportivo. Num dia os carroceiros descartaram o lixo, três dias depois a prefeitura estava limpando o local.

Todos sabem que o acúmulo de entulho, lixo e sujeira é um dos motivos principais para o aparecimento de animais peçonhentos e roedores como, por exemplo, escorpiões, ratos, baratas e insetos.

O entulho que você paga ao carroceiro para tirar da sua porta está sendo jogado na porta de outra pessoa e aquele valor camarada que você ACHA que está pagando, está saindo muito caro para todos. Especialmente para os equídeos, que pagam com a vida!!!

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG