Ontem (17) participei da audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) que tratou sobre a padronização do procedimento de atendimento, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, das ocorrências e investigações nos casos de maus-tratos aos animais.

Quero parabenizar e agradecer ao Deputado @noraldinojr, grande parceiro na luta pela defesa dos animais, pela iniciativa da presente audiência, tema de extrema importância para toda sociedade, especialmente para nós protetores.

Todos que vivem a causa animal, sabem dos inúmeros crimes de maus-tratos que lidamos todos os dias e das inúmeras denúncias que recebemos.

Infelizmente, a sensação de impunidade em relação a esses crimes, faz com que com a sociedade transfira para os protetores e ONG’s, a responsabilidade de denunciar e correr atrás para que o infrator seja punido. E isso tem que mudar!

O assunto, em consonância com a audiência que promovemos na segunda-feira (13) aqui em Montes Claros, responde muitas questões levantadas por nós, mas que ficaram sem resposta.

Agradeço novamente ao Deputado @noraldinojr pela oportunidade de poder fazer parte da construção da mudança em relação ao procedimento padrão de atendimento de crimes de maus-tratos em desfavor dos animais.

Assista a esse importante debate:

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG