Morador da zona rural de Montes Claros (MG) encontrou o corpo do pitbull preso a uma árvore; Polícia Civil ainda apura informações

Uma vereadora de Montes Claros, a 420 km de Belo Horizonte, está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil para quem ajudar a identificar uma pessoa que teria enforcado um cão da raça pitbull.

Reportagem Rede Minas

O animal foi encontrado morto por um morador do distrito de Cabeceiras, que gravou um vídeo mostrando o corpo do cachorro e relatando a “cena triste” encontrada no local. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a vereadora Ceci Protetora (PP) receber as imagens e divulgá-las nas redes sociais.

A parlamentar afirma que, por conta da falta de informações sobre o crime, resolveu oferecer o valor como recompensa para quem ajudar a identificar o autor. Ceci alega que os direitos dos animais são garantidos pela Constituição e pede para que o caso não fique impune.

— Esse vídeo me causou muita revolta. Foi um crime excessivamente cruel e premeditado. Quem faz isso com um cão pode fazer isso com um ser humano também.

Legislação

Desde setembro de 2020, o autor do crime de maus-tratos contra animais pode pegar de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de adotar novos animais. A ‘lei Sansão’ foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo Jair Bolsonaro após um cachorro ter as patas traseiras decepadas por um vizinho em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, mas a corporação não informou se foram registrados casos recentes de maus-tratos contra animais. Já a Polícia Civil informou que precisa de mais informações para realizar a abertura de um inquérito.

Fonte: R7 Notícias

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG