É muito bom poder voltar ao plenário para anunciar boas notícias! Mesmo com a câmara em recesso, os meus trabalhos continuaram, e nesse período estive em BH para trazer recursos para Montes Claros.

Estou muito feliz em trazer para o município mais de 1 milhão de reais para serem investidos na proteção e saúde animal!

Esperamos poder castrar ainda esse ano, mais de 9 mil animais com esses recursos. Essa é uma conquista importante, especialmente para nós protetores e para as entidades de proteção, que não têm mais espaço físico, nem tampouco recursos financeiros para acolher mais cães ou gatos.

Pela primeira vez na história, Montes Claros vai contar com recursos efetivos para executar um programa de controle da população animal, e dessa forma sonhar com um futuro com menos animais abandonados e à espera de um lar.

Aproveito para agradecer aos meus amigos e companheiros de causa, o deputado federal Fred Costa que nos indicou R$ 700 mil de verba de emenda parlamentar e, ao parceiro de longa data, o deputado estadual Noraldino Júnior pelos mais de R$ 600 mil destinados.

E para começar, quero anunciar também o mutirão de castração, totalmente GRATUITO, que acontecerá nas dependências do ginásio Poliesportivo, agora dos dias 25 a 31 de agosto através do castramóvel da ONG Ajuda.

O procedimento será feito por prioridade. Assim, inicialmente será focado em castrar animais de pessoas de baixa renda e inseridas em programas sociais, associações e ONGs protetoras de animais. A meta é castrar mais de 500 cães e gatos.

Já está disponível um link de pré-cadastro para quem desejar se inscrever. É só acessar o meu site ou redes sociais para mais informações.

É também nesse mês que as ruas da cidade ganham o colorido das tradicionais Festas de Agosto. O evento que leva centenas de pessoas para acompanhar os desfiles, cortejos e levantamento de mastros, novamente não poderá ser realizado por causa da pandemia.

Mas nesse ano, uma das maiores manifestações culturais da região não será realizada nem forma online. Infelizmente falta apoio, incentivo e recursos para o fazer cultural em nossa cidade. Mais do que isso, falta planejamento, orientação e coordenação da Secretaria de Cultura.

Ontem a Comissão de Cultura dessa casa se reuniu para debater e reforçar os encaminhamentos propostos na audiência pública realizada dia 08 de julho.

Dentre tantas reivindicações apresentadas, destaco a reativação do Conselho Municipal de Cultura – COMCULTURA, para que possa cooperar de fato com a Secretaria de Cultura, na formulação da política cultural do município.

Valorizar, desenvolver e preservar as expressões artísticas não é apenas decorar com fitas a Igrejinha do Rosário e a Sec. de Cultura nas Festas de Agosto.

Por isso, indicamos também a abertura de um novo edital para projetos culturais através do Sistema Municipal de Incentivo à Cultura – SISMIC, além do pagamento das parcelas atrasadas do edital de 2017.

Torço para que, com o avanço da vacinação e da Onda Verde em Montes Claros, haja uma maior flexibilização para que nossos artistas e os setores de Eventos, Cultura e Entretenimento possam retomar suas atividades sem tantas restrições e devolver nossa alegria.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG