O Ministério da Saúde lançou o Programa Federal de Controle da Leishmaniose Visceral (Calazar), que tem como objetivo o encoleiramento em massa de cães com coleiras impregnadas com deltametrina a 4%, principio ativo repelente e inseticida recomendado pela Organização Mundial da Saúde como uma das principais formas de controle da doença.

As coleiras serão distribuídas gratuitamente, de casa em casa, e os tutores devem aguardar a visita dos agentes do CCZ. Para receber a coleira, os cães terão que ser examinados para diagnóstico da leishmaniose visceral, a novidade é que os cães reagentes também serão encoleiramos. A previsão é de encoleirar 11.455 cães até dezembro.

O trabalho começará dia 16 de agosto no bairro Carmelo. Também receberão o encoleiramento: Acácias, Chácara Ceres, Cintra, Conjunto Habitacional Santos Dumont, Delfino Magalhães, Dr. João Alves, Independência, Interlagos, Jardim Alvorada, Jardim Olímpico, Jardim Palmeiras, Moradas Montes Claros, Nossa Senhora de Fátima, Novo Delfino, Residencial Golden, Residencial Nova Suíça, Residencial Portal dos Ipês, Santo Antônio I, Santo Antônio II, São Bento, Terra Jardim, Vila Real.

Outras 14 cidades no Norte de Minas serão beneficiadas: Araçuaí, Berilo, Francisco Sá, Fruta de Leite, Grão Mogol, Itacarambi, Jaíba, Manga, Montalvânia, São Francisco, São João da Ponte, São João das Missões, Varzelândia e Virgem da Lapa.

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG