Agosto marca os 15 anos da Lei Maria da Penha (11.340/2006), que incentiva a denúncia em casos de violência doméstica.

Mas passados quase 15 anos da lei, a violência doméstica ainda é uma realidade trágica para muitas brasileiras, estatísticas ainda mais evidenciadas pela pandemia da Covid-19. Os dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020 trazem um panorama de violência crescente contra as mulheres.

De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha para o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), apenas no último ano, uma a cada quatro brasileiras sofreram algum tipo de violência.

Se você está se sentindo ameaçada ou correndo risco de vida ligue na polícia através do 190 e peça urgência no atendimento. Você também pode ligar na central de atendimento à mulher pelo 180 ou procurar um Centro de Referência da Mulher, um Centro Especializado em Assistência Social mais perto da sua casa ou entrar em contato com os Centros de Defesa e de Convivência da Mulher. Caso você tenha uma rede de apoio de confiança acione todas as pessoas que você sente que podem te ajudar nesse momento. Estamos juntas.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG