Na reunião de hoje, 22/06, reforcei a importância de iniciarmos o diálogo para a substituição gradual da tração animal em Montes Claros.

Todas esses vídeos e fotos foram feitos por moradores, indignados com a situação dos animais de tração na nossa cidade e do trabalho realizado pelos carroceiros. Essas são apenas algumas imagens de casos que ocorreram este ano e enviados para alguns portais de comunicação na internet.

E eu pergunto, até quando? Tantos abusos, tantos absurdos, serão permitidos com a justificativa de ser uma questão cultural?

Sim, já foi um trabalho, porém já evoluímos, ou deveríamos ter evoluído ao ponto de não considerar aceitável mais alguns trabalhos.

As pessoas precisam entender essa evolução cultural. Assim como existia trabalho escravo, assim como mulher não votava, assim como animais não eram considerados seres sencientes, e por aí vai…

Não sou a vereadora que quer acabar com o ganha pão das pessoas, e sim, a vereadora que quer propor uma substituição gradual da tração animal por alguma de propulsão humana, motorizada, elétrica ou seja por meio da substituição da profissionalização. A pessoa, muitas vezes, não é carroceira por opção, e sim pela falta de opção, e cabe ao Poder público, abrir um leque na vida dessas famílias, mudando toda uma história.

Se você também não concorda mais com essa situação, te convido a participar da 1ª Audiência Pública para debater sobre o assunto. Anote aí na sua agenda: dia 01/07 às 18h pelo canal https://www.youtube.com/tvcamaramontesclaros

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG