No próximo dia 1º de julho, vai acontecer uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir uma forma de substituição das carroças em Montes Claros e acontecerá a reunião de forma on-line, como de costume durante a pandemia. A autora da audiência é da vereadora Ceci Protetora, que afirmou de forma clara que o objetivo da audiência não é para tirar o emprego dos carroceiros, e, sim, discutir a substituição das carroças por outro meio que seja subsidiado pelo poder público e, assim, eles poderão trabalhar sem maiores problemas, levando o sustento para suas famílias.

Há alguns anos, o então prefeito, Ruy Muniz, havia decidido que iria acabar com o serviço dos carroceiros e houve muita confusão e revolta em parte do seguimento e o projeto foi arquivado pela mesa diretora. A parlamentar disse será discutida a forma de substituir o animal que hoje faz um serviço muito pesado e em alguns casos desumanos, como um episódio que ocorreu em frente ao Hospital Universitário, onde um burro foi brutalmente açoitado, chegando a ferir-se e caiu no chão, por não aguentar o peso que estava na carroça; ao cair no chão, os moradores que assistiram ao espetáculo de horror, chamaram a polícia, que, ao chegar, constatou que o animal estava debilitado e com vários ferimentos.

De acordo com a vereadora, Ceci, se faz necessário ter uma discussão onde se pode chegar à proteção dos animais e sem perder um meio de sustento dos carroceiros e suas famílias. “Vamos convidar o presidente da associação dos carroceiros para que tudo seja feito de forma tranquila e democrática e que ninguém seja prejudicado. Informar de forma clara que não queremos pura e simplesmente acabar com o serviço dos carroceiros e sim discutir uma forma clara e que possa atender a todos e que tenham satisfação na decisão final. É a primeira reunião para discutir sobre esse assunto e daí a im- portância de todos participarem dessa audiência”, finalizou.

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG