No dia 25/05 uma mulher negra e transexual foi queimada viva em Recife por um adolescente. Ela está em estado grave no hospital e precisou ter um abraço amputado.

Imagine se fosse um filho seu. Imagine se é seu filho sendo queimado vivo. Ou se é seu filho incendiando alguém…

Em que tempos bárbaros estamos vivendo? Mais uma tragédia que, infelizmente, não é exceção! A população LGBTQIA+ tem vidas ceifadas a todo instante.

Em nome de quê ou de quem se faz uma atrocidade dessas? Da Bíblia? Do pecado? De Deus?

Isso é coisa de quem precisa justificar o seu ódio e preconceito com uma religião! Jesus nos ensinou a amar e servir uns aos outros.

Mas não estamos aqui para discutir religião, estamos aqui para discutir direitos e cidadania!

Isso diz muito sobre o quanto a sociedade precisa ser EDUCADA! Precisamos falar sobre isso desde cedo nas escolas, em casa. O futuro do país precisa ser uma juventude responsável, consciente, TOLERANTE E QUE RESPEITE o direito de cada um de ser e de VIVER!

A LGBTfobia é uma realidade. E a gente precisa suscitar o diálogo entre pessoas que têm perspectivas diferentes e tb combater a desinformação.

Em 2002, Montes Claros recebeu, com pesar e surpresa, a notícia do bárbaro assassinato do bailarino e coreógrafo Igor Xavier. O motivo do crime? HOMOFOBIA!

O assassino confesso em seu depoimento disse: “Não suporto homossexuais!”. ATÉ QUANDO “NÃO SUPORTAR” SERÁ MOTIVO PARA DESRESPEITAR, OU PIOR, ASSASSINAR?!

O ano de 2003 também foi marcado pela violência letal contra o homossexual Fernando, trabalhador da área da saúde, assassinado com o emprego de arma branca. Novamente, a sociedade montesclarense se viu diante da violência provocada pela intolerância em virtude da orientação sexual.

E de lá pra cá, muitos outros foram vítimas. E até quando? Quantos de nós vamos precisar virar estatística?

Ontem, 28 de junho, foi o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Numa sociedade que é extremamente preconceituosa, que insiste em nos colocar à margem, em nos agredir, em nos matar, uma sociedade que faz com que os nossos direitos cada vez mais estejam ameaçados, é muito importante celebrar esse Dia. É um marco na nossa luta, óbvio que essa luta é diária, mas representa tb a esperança de dias melhores e com menos preconceito.

E hoje estou aqui, mais uma vez, fazendo defesa a proposição da criação da Frente Parlamentar, pois é legítima, necessária e urgente.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG