A causa animal poderá ganhar reforço na Câmara Municipal de Montes Claros com a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. A iniciativa é da vereadora Ceci Protetora (PP), autora de projeto de resolução com esse objetivo.

“O colegiado tem o objetivo de promover o apoio à implantação de uma política pública de atenção aos animais, às entidades protetoras de animais e aos protetores independentes do município”, diz Ceci Protetora na proposição.

Ela acrescenta que a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais também tem a missão de propor, analisar e desenvolver estudos e projetos de interesse da causa animal, além de fiscalizar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo.

Também realizará audiências públicas, seminários, conferências, palestras e outras atividades afins com especialistas do setor, representantes de órgãos governamentais municipais, estaduais e federais, e organizações da sociedade civil. As atividades têm o objetivo de colher subsídios para desenvolver e orientar políticas específicas de atenção aos animais.

De acordo com a vereadora “Montes Claros possui índices alarmantes de abandono, maus-tratos e zoonoses. Vamos trabalhar para mudar essa triste realidade e garantir os direitos dos animais, pois se trata de uma questão de saúde pública, combate à violência e educação ambiental.”

Outras ações da Ceci Protetora sobre esta temática incluem: Requerimento para aumentar o número de castrações realizados pelo CCZ; Requerimento para criação de um Comitê de Combate a Leishmaniose; Requerimento para aquisição de instrumentos de captura de felinos para castração; Recurso para reforma e construção do Curral Municipal; Projeto de Lei sobre Animais Comunitários; além da luta pela criação do Hospital Veterinário Municipal, um espaço de referência em saúde e cuidados com os animais, a exemplo do que já existe em outras capitais brasileiras.

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG