Foi aprovada, nessa terça-feira (29/06), durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Montes Claros, a criação da Frente Parla- mentar em Defesa dos Animais, proposta pela vereadora Ceci Protetora (PP).

A frente parlamentar pretende criar um espaço de debate, visando o aperfeiçoamento dos meios de bem-estar, proteção e defesa dos animais onde os principais objetivos serão estudar, avaliar e discutir propostas para a melhoria das condições de saúde pública animal no município.

Montes Claros possui índices alarmantes de abandono, maus-tratos e zoonoses. A frente parlamentar irá trazer visibilidade e tratando as pautas da causa animal com mais seriedade que irá dialogar com todas as entidades e ONGs atuantes de Montes Claros.

A vereadora responsável pela proposta, Ceci Protetora, explica que a frente parlamentar irá atuar dentro da Câmara Municipal, porém dialogando com todos aqueles que se interessam pela causa animal. “A frente vai tratar de todos os projetos que são de interesse da proteção e bem-estar dos animais, ao mesmo tempo vai dialogar com o poder público, o executivo e Ministério Público sobre a questão das leis e fiscalização, para que de fato elas possam ser efetivas”, explicou a vereadora.

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG