Quero chamar a atenção para uma situação que têm acontecido aqui, na cidade da arte e da cultura: Montes Claros têm deixado seus artistas a ver navios!

Eu na condição de presidente da Comissão de Cultura dessa casa, juntamente com os colegas Daniel Dias e a Prof. Iara Pimentel, solicitamos que seja aberto o edital para projetos culturais, através do SISMIC (Sistema Municipal de Cultura). O Fundo Municipal de Cultura conta com a destinação de 1,5% do valor arrecado de IPTU do ano anterior para contemplar o setor cultural. Então porquê não estamos valorizando um dos importantes títulos da nossa cidade?

Quero cobrar novamente sobre a publicidade e transparência dos dados relativos ao trabalho realizado no CCZ. Há 3 meses eu solicitei que fosse dado publicidade a essas informações e que se faça cumprir a lei. Além de estar em lei, a comunidade, em especial os protetores, querem acompanhar o trabalho realizado pelo órgão municipal.

Falando em CCZ, ontem entrei com requerimento para que se realize um chamamento público para cadastrar as entidades e grupos de proteção animal interessados em participar do Programa de Manejo de cães e gatos, para acesso às castrações ofertadas pelo programa.

E é com grande alegria que venho dizer que a verba anunciada para a reforma do curral municipal, deve chegar a conta da prefeitura ainda este mês! Desde a minha vista ao curral para acompanhar uma suposta denúncia de maus-tratos, tenho empenhado esforços para mudar a realidade que encontrei ali.

Desde então, estamos construindo política públicas para esses animais, juntamente com o Secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, e competentíssima Geane. Já foi encaminhado ao prefeito uma proposta de projeto de lei nesse sentido, Precisamos identificar esses animais através de microchip, para que possamos garantir as obrigações e direitos de todos os envolvidos.

Solicito então ao nosso lustre Prefeito Humberto Souto celeridade com o projeto e me coloco a disposição para qualquer dúvida e contribuição.

Outro ponto que desejo destacar é sobre a resistência que algumas vezes encontro aqui para tratar de assuntos da causa animal. Acho que muita gente ainda não entendeu a importância dos animais – e o cuidado que devemos ter com eles – para nossa qualidade de vida e da sociedade.

Estudos mostram que 5 doenças humanas novas surgem a cada ano, 3 delas são de origem animal. Além disso, dados da Organização Mundial da Saúde, apontam que para cada real investido na saúde animal, economiza-se R$ 27 reais em saúde humana, ao passo que esse mesmo real se for investido em saneamento básico, a economia será de APENAS R$ 4 reais.

Sabe o que isso significa? Que cuidando dos animais, estamos cuidando também das pessoas! Os animais também são sujeitos de direito e precisamos respeitá-los.

Então peço a você que nos assiste, que está nos escutando e, especialmente vocês, meu nobres colegas façam uma reflexão acerca dos dos nossos animais. Venho pedir encarecidamente que analisem nossas proposições com a devida atenção que merecem.

Acompanhe meu trabalho:
www.ceciprotetora.com.br
www.facebook.com/ceciprotetora
www.instagram.com/ceciprotetora
www.twitter.com/ceciprotetora

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG