Diariamente sou marcada em centenas de casos de maus-tratos e pedidos de ajuda. É muito difícil para mim receber tantos pedidos e não conseguir ajudar a todos, porque quando a resposta é NÃO é sempre para um animal em sofrimento.

Mas alguns são impossíveis ignorar. As cenas a seguir são fortes, assim como a dor que ele estava sentindo…

No final da tarde desta sexta-feira, 02 de abril, recebi vários pedidos de ajuda para um animal seriamente machucado. Ao averiguar a situação, imediatamente solicitei a Secretaria de Serviços Urbanos e a veterinária do curral municipal, Daniele Dourado, para socorrer esse burrinho. Quando chegamos ele já havia perdido muito sangue.

De acordo com testemunhas, o animal foi atropelado aproximadamente às 13h, próximo a Esurb. Ele teve fratura exposta completa, onde decepou a extremidade da pata traseira que ficou pendurada pela pele.

Contratei um transporte particular para levar o animal até o curral, mas logo em seguida o tutor chegou com um carro para resgatá-lo. Infelizmente, pelo tipo de fratura, a indicação da veterinária foi a eutanásia, autorizada pelo tutor, que não se omitiu em ajudá-lo.

Importante destacar que o animal não apresentava nenhum sinal de maus-tratos e estava muito bem cuidado. Ele também não era utilizado em carroças. O tutor informou que o animal havia fugido da sua propriedade e há quatro dias estava a sua procura.

As polícias Militar e do Meio Ambiente foram acionadas para registrar Boletim de Ocorrência e investigar o caso. Os responsáveis por esse crime não ficarão impunes!

Agradeço a veterinária e sua equipe de apoio que, gentilmente, se colocaram à disposição para ajudar, assim como todos os envolvidos na resolução do caso.

Não podemos mais tolerar esse tipo de violência contra os animais. Faça a sua parte! Em casos como esse, ligue imediatamente para a polícia.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG