Denúncias envolvendo maus-tratos no curral municipal são antigas e recorrentes, tanto pelos carroceiros, quanto pela população, que não têm acesso ao local. De um lado, os carroceiros reclamam falta de cuidados aos animais apreendidos e do outro, o município acusa maus-tratos pelos carroceiros.

No final de março a vereadora Cecilia Meirelles, a “Ceci Protetora”, apurou suposta denuncia de maus-tratos no Curral Municipal e se mostrou bastante preocupada com a situação, “felizmente a denúncia não procedia, mas pude constatar as precárias condições e estrutura do local”.

Hoje a vereadora anunciou uma verba de 100 mil reais para realizar o projeto para melhorar o manejo desses animais no curral. “Agradeço imensamente ao Deputado Gil Pereira que vem se mostrando sensível a causa e, atendendo a minha solicitação, prontamente destinou uma emenda para esse projeto”.

A vereadora ainda pontua que é preciso criar meios de possibilitar a identificação desses animais, para conseguir responsabilizar seus tutores quanto a manter controle sobre eles e permitir uma melhor e maior fiscalização desses atos.

Animais Comunitários

A vereadora vem trabalhando incansavelmente para oferecer melhor qualidade de vida para os animais da nossa cidade.

A parlamentar apresentou na reunião desta terça-feira na Câmara Municipal um Projeto de Lei que dispõe sobre animais comunitários e o dedicou a um grande nome da proteção animal de Montes Claros, o Sr. Américo Martins Filho, que morreu aos nesta segunda-feira vítima da Covid-19.

O projeto visa incentivar a população a contribuir de forma eficaz nos cuidados desses animais que vivem nas ruas, atuando de forma preventiva no combate as doenças, além da redução e controle da população canina e felina de rua.

A vereadora é enfática ao dizer que “as ONGs e protetores independentes estão no limite de suas capacidades e não conseguem mais solucionar todos os problemas relacionados aos cães e gatos de rua. Precisamos de uma sociedade com uma postura mais cidadã.”

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG