Você sabia que abril é um mês mundialmente dedicado contra a crueldade animal?

No Brasil, a vedação da crueldade animal tem previsão constitucional (Art. 225, §1º, VII). Além disso, a Lei de Crimes Ambientais estipula sanções penais para aqueles que praticam atos de maus-tratos e abuso animal (Art. 32 da Lei 9.605/98).

Outras condutas que configuram maus-tratos estão dispostas na Resolução n. 1.236/2018 do CFMV e na Lei Estadual 22.231/2016.

Apesar da legislação vigente, sabemos que na realidade, em nossa cidade, ainda nos deparamos com diversos casos de maus-tratos sem nenhuma punição. Uma pesquisa do Ibope feita com 2 mil internautas brasileiros aponta que 92% já presenciaram maus-tratos contra animais e que somente 17% denunciaram as práticas.

Faça a sua parte! Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181 (Disque-Denúncia), que funciona 24h por dia.

Lembre-se: Maltratar um animal não é apenas agredir ou violentar, mas deixá-los em ambientes sujos, sem água ou sem ser alimentado com frequência, sem os devidos cuidados.

Ao assumir a responsabilidade por um pet, é necessário entender que uma vida dependerá dos seus cuidados e atenção por alguns anos. Tendo em vista isto, cabe a você decidir se está ou não preparado para esta responsabilidade. Se você não tem certeza se conseguirá cuidar e amar um animal, então não tenha um.

Animais merecem ter amor, cuidado e proteção!

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.

Arthur Schopenhauer

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG