Os impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia da Covid-19 parecem distantes de ter fim: a manutenção das medidas mais restritivas do plano Minas Consciente, a “Onda Roxa”, segue até a Páscoa.

Enquanto isso, comércio, escolas e serviços estão parcial ou totalmente fechados e causando desemprego crescente em Montes Claros.

Em vista a situação de emergência, a vereadora Cecilia Meireles, a “Ceci Protetora”, pensou propor um Projeto de Lei que visa instituir o Auxílio Municipal Emergencial para amparar as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social em Montes Claros decorrente de calamidade pública.

“Não dá para ver tantas famílias em dificuldade, tantas empresas fechando, sem fazer nada! Precisamos fazer algo de fato em favor da população nesse momento difícil”, diz indignada.

Com a Câmara Municipal fechada, restou a vereadora protocolar um ofício solicitando que providências urgentes fossem tomadas para assegurar a melhora das condições de vida de famílias e pessoas que atendam aos parâmetros estabelecidos pelo Programa Bolsa Família, os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal – Cadúnico, trabalhadores informais que perderam sua renda por não puder exercer suas atividades, entre outros.

A vereadora agora aguarda que a sua solicitação seja atendida. De acordo com Cecília, a proposta de conceder um auxílio no valor de R$ 150,00, está amparada na Lei nº 14.029, de 28 de julho de 2020, que é mais um importante instrumento no combate aos efeitos sociais da pandemia, pois permite aos municípios uma melhor alocação dos recursos e saldos financeiros constantes dos fundos de assistência social provenientes de repasses federais.

Em Montes Claros pelo menos 49 mil famílias estão inscritas Programa Bolsa Família e, de acordo com a vereadora, esse auxílio, além de garantir proteção social dessas famílias, também será um estímulo para a economia nos comércios locais, na padaria, na venda, no mercadinho, no comércio informal e ajudar na preservação de emprego e renda. “O dinheiro é do povo e é para o povo que deve retornar!”, finaliza.

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG