Denúncia de Maus-tratos no Curral Municipal

Estive no Curral Municipal de Montes Claros para conhecer a real situação do local e averiguar a denúncia de supostos maus-tratos.

Fui muito bem recebida pelos responsáveis e funcionários que prontamente me levaram até os animais. Na oportunidade, conversei com o Guilherme Guimarães, Secretário de Serviços Urbanos e Vice-prefeito da cidade, além do colega vereador Sóter Magno, que também acompanhou o caso.

Muitas questões foram esclarecidas e, a princípio, não foi constatado nenhuma irregularidade. Os animais estavam se alimentando adequadamente, com água à vontade e recebem o acompanhamento veterinário necessário quando estão no local.

Também tivemos acesso aos relatórios de entrada e saída dos animais, do estado de saúde que se encontram, além do registro fotográfico do momento e local de onde foram recolhidos.

Muitas vezes o animal já chega ao curral com sinal de maus-tratos que sofre do próprio tutor, seja com falta de alimentação adequada, seja com agressão, seja com o abandono.

Importante lembrar que, independente de quem comete os maus tratos, tais atos se enquadram como crime. Continuo atenta para estas situações e estou pronta para defendê-los e zelar pela dignidade daqueles que não tem voz.

Conto com vocês para que também fiquem atentos aos sinais de maus-tratos com esses animais.

Não fecharemos os olhos!

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG