O presidente da Associação Arco-Íris do Amor, de Amparo a classe LGBTQIA+ de Montes Claros, Lucas Pereira, celebra a eleição da primeira vereadora homossexual da cidade.

Cecilia Meireles Ferreira, a Ceci Protetora, foi eleita com discurso de defesa dos animais, pelo Partido Progressista. Mas, segundo a Associação, ela também é uma legítima representante da classe LGBTQIA+. “Ela  representa conquista de espaço. É importante pra gente ver pessoas da classe assumindo cargos eletivos. Não é mais uma vereadora, é a única vereadora do Norte de Minas legítima e autêntica LGBT da região”, enfatiza Lucas.

Em suas páginas nas redes sociais, o Arco-Íris deixou a seguinte mensagem: “O Arco-Íris do Amor felicita Ceci Protetora, primeira vereadora LGBTQIA+ eleita em Montes Claros”.

Em contato com a reportagem do Portal WebTerra, a diretoria da Associação de Amparo a classe LGBT diz que pretende se reunir com a vereadora recém empossada ainda no início desse ano para tratar de pautas da categoria, que, segundo ele, ainda carece de maior representatividade na região do norte de Minas.

Fonte: Portal WebTerra

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG