Ocorrência foi em Montes Claros, nessa segunda-feira (14). Polícia foi acionada depois que voluntárias de uma ONG receberam um vídeo em que o idoso aparece praticando atos libidinosos com o animal.

Um idoso, de 79 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma cadela, em Montes Claros, nessa segunda-feira (14).

A Polícia Civil foi acionada por voluntárias de uma ONG que receberam um vídeo em que o idoso aparece praticando atos libidinosos com o animal. O homem foi encontrado dentro de casa, no Bairro Independência.

“Foi possível identificar e prender esse suspeito. Ele confessou e responderá por maus-tratos e abuso sexual, crimes caracterizados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Em depoimento, o autor alega que os atos eram frequentes, inclusive com outros animais, e que se trata de uma característica dele. O homem permanece preso à disposição da Justiça”, informou o delegado Bruno Rezende.

O animal foi resgatado e levado para uma clínica veterinária, onde passou por uma avaliação. A veterinária assinou um laudo para a Polícia Civil.

“Ela tem dificuldade para se manter em pé por muito tempo e apresenta corte na região do tórax, que não sabemos a causa. Identificamos, também, presença de ectoparasitas no corpo, e edema e fissuras na vulva, que indicam abuso sexual. Fizemos exames de sangue para avaliar outros pontos da saúde. Ela se mostrou bastante arredia, com medo do toque humano, não quis comer, não quis beber, tentou fugir, por isso outros cuidados serão necessários nos próximos dias”, explica a especialista Camila Helen Castro Maia.

A voluntária da ONG Cecília Meireles conta que muitos moradores do bairro onde o idoso mora disseram que levaram a denúncia a outros órgãos e pessoas, mas ninguém se disponibilizou a ajudar.

“Nós temos que enfrentar a maldade do mundo com muito amor, muita força e muita garra. É compreensível o medo de retaliações, mas não podemos ser coniventes com crimes assim. É preciso agir e tentar fazer o melhor”, destaca a protetora de animais.

Adoção

A cachorrinha recebeu o nome de Pipoca e está sob a tutela da voluntária da ONG Karen Pimenta Souza. Ela atua como protetora de animais há mais de 10 anos e afirma nunca ter lidado com um caso desse.

“A Pipoca ficará sob meus cuidados para sempre e não será devolvida ao antigo dono. Para aquele sofrimento ela não volta mais. É uma situação muito difícil, nunca peguei um caso como esse. Estou indignada, são horríveis as cenas do vídeo que chegou até nós. Ela já é muito amada. Eu vou cuidar dela até o fim”, relata Karen.

Por G1 Grande Minas

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG