Feliz 2021!

2020, que ano! Quando a gente imaginou passar por tudo isso?

Foi um ano de muitos aprendizados: aprendemos a dar valor ao que realmente importa, a cuidar do próximo, a ser solidários. Mas também foi um ano de muitos desafios: o medo do desconhecido, da convivência diária, de não poder sair…

Durante a pandemia mais pessoas ficaram em casa e houve um aumento significativo de casos de feminicídio. Mas não só contra elas, aumentaram os registros de denúncias de maus-tratos a cães e gatos.

E quantos casos de maus tratos eu acompanhei esse ano! Felizmente, esse foi um ano de muitos avanços para a causa animal! A Lei Sansão, sancionada esse ano, prevê punições mais severas aos agressores, como foi em alguns dos casos que acompanhei. Deixaram de ser apenas estatística e se transformaram em punição efetiva.

Os animais agora também passam a ter direito à proteção, vida, bem-estar, saúde, integridade física, com a Lei estadual 23.724/2020, que reconhece os animais como sujeitos de direito despersonificados e seres sencientes, capazes de sentir dor, angústia, sofrimento.

Esse também foi o ano em que me escolheram para representar a causa animal na Câmara Municipal. “Os animais não votam”, diziam… Pois é, mas quem os ama de verdade vota!

Gratidão a tantas pessoas que confiaram em mim para fazer ecoar essa voz!

E é com esse sentimento de alegria que quero lhe desejar um feliz Ano Novo e que 2021 seja um ano de muitas vitórias!

Te convido a continuar acreditando e lutando pelos animais. Juntos somos mais fortes e vamos conseguir cada vez mais conquistas!

Categories:

Tags:

Ceci Protetora

Candidata a vereadora pelo partido Progressista.

Vote 11.456

Eleicao 2020 Cecilia Meireles Ferreira Vereador • CNPJ: 39.025.241/0001-20 • Montes Claros/MG